O Pantanal Sul-Mato-Grossense passa a contar com um símbolo: o tuiuiú (Jabiru mycteria). Por força da Lei Estadual 6.432 de 2025, o animal se torna a ave símbolo oficial do bioma, “em reconhecimento à sua relevância ecológica, cultural e turística para a região”.
A nova lei é de autoria do deputado Junior Mochi (MDB). “Instituir o tuiuiú reforça seu papel como emblema da biodiversidade e da cultura local, visando complementar e harmonizar o reconhecimento da ave no contexto regional, fortalecendo sua importância em ambos os estados que compartilham o bioma”, destacou o deputado Junior Mochi, quando justificou que a ave já é símbolo do Pantanal da região do estado de Mato Grosso.
Confira a lei na íntegra no Diário Oficial do Estado .
Polícia Civil - MS Policiais civis prendem homem com mandado de prisão em aberto, na Capital
PM - MS Polícia Militar em Três Lagoas realiza prisão de autor de tráfico de drogas e receptação
Polícia Civil - MS Policiais civis prendem suspeito de feminicídio em Corumbá
Polícia Civil - MS Polícia Civil apreende entorpecente em Jardim
Polícia Civil - MS Polícia Civil e Guarda Municipal prendem em flagrante homem com 6kg de “dry” na rodoviária de Dourados
Polícia Civil - MS Quatro homens são presos por violência doméstica em Três Lagoas Mín. 21° Máx. 35°
Mín. 20° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 35°
Tempo nublado

Empresa Parceira Empresas Parceiras Destaque MS
Esporte Regional XXIII Copa da Amizade em Dourados: 12 Equipes Disputam Título a Partir de 9 de Fevereiro
Eventos Locais Matogrosso & Mathias Prometem Show Imperdível em Dourados Neste Sábado
Cenário Político Governo de MS Lança Novo Edital para Concessão da 'Rota da Celulose' com Investimentos de R$ 10 Bilhões 

